bancarios litoral norte

Consulta Nacional dos Bancários 2025 no formato impresso já está disponível

Dirigentes de todo o país podem baixar o material na área restrita do site da Contraf-CUT; Veja como!

 

A Consulta Nacional dos Bancários 2025 está rolando desde o dia 15 de maio por meio da Plataforma Votabem. Mas, a partir de hoje, também poderá ser respondida no papel, se os dirigentes e as dirigentes quiserem aplicar desta forma em suas bases.

O material foi enviado por comunicado aos e-mails dos sindicatos e federações, e está disponível na área restrita do site contrafcut.com.br.

Veja o passo a passo para baixar do site:

1. Vá até o final da página inicial do CONTRAFCUT.COM.BR e clique no símbolo do cadeado

 

2. Em seguida, responda aos comandos de login e senha

 

3. Você será direcionado à “Área interna”, onde deverá escolher a opção “2025”

 

4. Por fim, acesse o material “Consulta Nacional dos Bancários 2025” para baixar o arquivo de impressão

 

Atenção: as entidades que aplicarem a consulta no formato impresso deverão cadastrar os resultados por meio do mesmo link da Consulta Nacional dos Bancários 2025 da Plataforma Votabem (aqui), até o dia 30 de junho, data final para as respostas. 

Bora divulgar

A participação da categoria nesta pesquisa é fundamental para as estratégias de luta do movimento sindical bancário, como explica a presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira. “Os resultados da consulta são utilizados para formular as pautas das negociações coletivas e das campanhas salariais. Por isso que essa fase, de levantamento, é fundamental para que a gente tenha uma visão assertiva dos desejos da categoria”, completa.

Em 2024, os dirigentes conseguiram que 46.824 bancárias e bancários, de todo o país, respondessem à Consulta Nacional daquele ano, alcançando um recorde de participações desde que o levantamento foi criado, há cerca de 20 anos.

Vale destacar que algumas entidades usam um sistema próprio para o levantamento, como o Sindicato dos Bancários de São Paulo (clique aqui), e que, após o final da Consulta Nacional, será somado pelo Dieese na tabulação final dos dados, há cerca de 20 anos. 

Fonte: Contraf/CUT