bancarios litoral norte

Bradesco anuncia novo cargo híbrido

O Bradesco anunciou a criação do novo cargo “Gerente de Negócios e Serviços (GNS I e II)”, que substituirá as funções de gerente assistente e supervisor administrativo (também I e II). A mudança ocorrerá em duas fases: a primeira em 7 de abril e a segunda em 2 de maio.

Todos os trabalhadores afetados pela reestruturação passarão por treinamento na Unibrad para adaptação às novas responsabilidades. Conforme o banco, não haverá alterações salariais e a transição visa alinhar a estrutura de cargos às práticas do mercado.

O novo cargo terá uma função híbrida, combinando a execução de demandas administrativas com foco na ampliação de negócios. Apesar da mudança, o Bradesco afirma que essa será uma atividade de apoio e que não haverá cobrança de metas de vendas.

Representante dos trabalhadores do RS na Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco, Sandro Cheiran, também diretor da Fetrafi-RS, destacou que o movimento sindical irá acompanhar de perto os impactos da alteração. “Esperamos que essa mudança não leve a mais demissões, já que o Bradesco continua reduzindo postos de trabalho e fechando agências. Seguiremos acompanhando o processo e cobrando do banco a preservação dos empregos”, pontuou.

Coordenadora da COE do Bradesco, Erica de Oliveira também garantiu que “estamos acompanhando essas mudanças e esperamos que não haja demissões em virtude dessas transformações. Sabemos que o banco segue acompanhando os movimentos do mercado, mas isso não deve impactar negativamente no emprego dessas pessoas. O Bradesco teve bons resultados em 2024 e isso deve ser refletido na qualidade dos empregos, uma vez que o banco também cresceu sua base de clientes. Seguiremos atentos”, ressaltou.

Informações: Sindbancários e Contraf-CUT

💬 Precisa de ajuda?