Em mais uma rodada de negociação entre a Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Banrisul e a direção do banco, nessa quinta-feira (22/8), ficou definido que o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) assinado em 2022 fica valendo até que um novo seja fechado. Diante do tempo exíguo restante para a construção de consensos na negociação, as partes tomaram a decisão de registrar, mediante a assinatura de um termo, a garantia da aplicação do acordo vigente.
A orientação da Comissão é para que a categoria intensifique a pressão para que o Banrisul a assinar o novo ACT com avanços para os trabalhadores. Assim como o Comando Nacional, a COE Banrisul não vai admitir fechar um acordo que traga perdas aos bancários.
Nesse sentido, a COE convoca os banrisulenses a vestirem preto na próxima segunda-feira (26/8), Dia Nacional de Luta da categoria, e mobilizarem os colegas nos locais de trabalho a postar fotos nas redes sociais, marcando o @sindbancariospoa e a @fetrafirs. A próxima mesa de negociação com o Banrisul será na quarta-feira (28/8), na tentativa de resolver os impasses e assinar novo acordo.
Fetrafi-RS