A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander se reuniu com a direção do banco, nesta sexta-feira (22), para conhecer o novo superintendente de Relações Sindicais do banco, Marcelo Couto. Ele substitui Fabiana Ribeiro, num processo de transição que se encerra em agosto de 2024.
Luiz Cassemiro, secretário executivo do SindBancários e representante dos trabalhadores na COE – Comissão de Organização dos Empregados do Santander pela Fetrafi-RS, destacou o compromisso, dedicação e respeito que Fabiana sempre teve com o movimento sindical e desejou sucesso a Marcelo Couto no desafio de negociar com as representações dos trabalhadores. “Marcelo assume um legado com muita responsabilidade nas negociações das relações de trabalho com pautas de extrema importância para nossos colegas, que são o principal patrimônio do banco. Os desafios não são poucos, mas temos a certeza de que coletivamente seguiremos construindo melhores condições de trabalho para todos”, pontuou. “O movimento sindical sempre prezou pelo diálogo e entendemos que este deve prevalecer nas relações”, complementou Cassemiro.
A coordenadora da COE, Wanessa Queiroz, reconhece a atuação da Fabiana a frente da Superintendência. “Damos boas-vindas ao Marcelo, desejando que o banco atue valorizando as mesas de negociação e mantendo um diálogo aberto com os trabalhadores e o movimento sindical, bem como a transparência em todo o processo negocial, que visa a solução de conflitos em busca de melhores condições de trabalho para todos.”
No final da reunião, a COE solicitou uma nova negociação sobre Multicanalidade. “Precisamos minimizar os impactos das mudanças para os trabalhadores e diminuir os desafios do movimento sindical com o novo modelo de trabalho adotado pelo Santander”, finalizou Wanessa.
Fonte: SindBancários