O presidente Fernando Lemos fez um importante anúncio, nesta sexta-feira (9/2) para os banrisulenses: o pagamento do Programa de Participação de Resultados (PPR) e da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) será no dia 23 de fevereiro. Este anúncio não é apenas uma notícia sobre remuneração, é o reconhecimento da força e da união dos trabalhadores na luta por seus direitos e benefícios. A negociação da PLR e do PPR, sempre pautada pela busca de condições justas e pela valorização do trabalho dos bancários, reflete o comprometimento do movimento sindical em garantir que essas conquistas sejam asseguradas e melhoradas.
A categoria bancária foi a primeira a conquistar a PLR prevista na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), em 1995. Desde então, a premiação vem sendo aprimorada em diversas negociações com os bancos, assim como pela legislação. A conquista da PLR na CCT e a consolidação do benefício ao longo dos anos são resultado da negociação coletiva, que em cada campanha nacional mostra a força da categoria bancária. Não foi um presente dos bancos, mas uma conquista das bancárias e bancários, com muita luta.
O sindicato tem papel fundamental na defesa dos interesses econômicos, profissionais, sociais e políticos de seus associados. “A luta por salário digno, melhores condições de trabalho, estabilidade e perspectivas de crescimento na carreira faz parte das principais pautas dos trabalhadores, que devem estar organizados para saírem vitoriosos em suas conquistas. Portanto, caso não esteja sócio ainda, se associe. Nossa luta é coletiva!”, destaca o diretor do SindBancários e funcionário do Banrisul, Gilnei Nunes.
Imprensa SindBancários