Menu

27 anos de Luta

Sindicato dos Bancários do Litoral Norte/RS :  27 anos de história

 

12 de agosto de 1989– Inicia no Litoral Norte do Rio Grande do Sul uma história de luta e de muitas conquistas para a categoria bancária da região.

 

Passados 27 anos desde sua fundação, o Sindicato dos Bancários do Litoral Norte/RS consolida-se, diariamente, na história dos bancários riograndenses. Com um trabalho reconhecido nacionalmente, o Sindicato destaca-se por suas constantes buscas por formas inovadoras de organizar e mobilizar a categoria e por sua incansável e árdua luta pelos direitos dos bancários e bancárias e de toda a classe trabalhadora.

Atuando nas principais mobilizações que visam a proporcionar melhores condições de trabalho, a atual diretoria do Sindicato dos Bancários do Litoral Norte do RS luta, ao lado da CUT,Contraf e Fetrafi entre outras causas, por igualdade de oportunidades, fortalecimento da categoria, mais saúde aos bancários, PLR digna e fim do assédio moral.Unidos para Integrar, Lutar e Conquistar!

Em mais de duas décadas de trabalho, o Sindicato vem desenvolvendo ações diárias que buscam os direitos dos bancários da região. Abrangendo os municípios de Osório, Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Glorinha, Imbé, Maquiné, Morrinhos do Sul, Mostardas, Palmares do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Tavares, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Xangri-lá, os representantes sindicais, desenvolvem, nessa base territorial, diversas atividades. Informações que visam a mobilizar a categoria da região são publicadas no informativo Maré Bancária, assim como seu conteúdo e outras informações e noticias importantes para a categoria são atualizadas no site do sindicato, diariamente.

Buscando sempre beneficiar a categoria bancária do Litoral Norte, o Sindicato disponibiliza assessoria jurídica e acompanhamento médico, assim como, vem promovendo ao longo dos anos, diversos eventos e confraternizações esportivas e sociais.

Com uma intensa atuação nas paralisações, Campanha Nacional, Dia de Lutas, entrega de pautas e minutas que reivindicam melhores e mais dignas condições de trabalho, o Sindicato do Litoral Norte do Rio Grande do Sul utiliza-se da credibilidade adquirida ao longo dos anos, para buscar, através de um trabalho transparente e constante fortalecer a categoria bancária na região, para que se faça ouvir, em todas as regiões do país, uma voz uníssona, de quem luta incansavelmente para valorizar o trabalho dos bancários e proporcionar um ambiente profissional aprazível.

 

27 anos de história – “Dias de Lutas, Dias de Glórias”

 

                                Integrar, Lutar e Conquistar

 

O Sindicato dos Bancários do Litoral Norte/RS parabeniza, no dia do seu aniversário, todos os seus associados e associadas, que juntos, fazem o trabalho dos representantes sindicais ser valorizado e reconhecido, tornando-se ainda mais forte.

 

VIDA LONGA AO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO LITORAL NORTE/RS

 

Gestão 2014/2017

 

DIRETORIA EXECUTIVA 

Diretor Presidente:João Leonel Barcelos Teixeira - Banrisul Osório
Diretor de Organização: Armindo Eduardo Kohler – Santander Tramandaí
Diretor de Política Sindical: Dalmor Trevisan – Santander Osório
Diretora de Formação e Comunicação: Deise Terezinha Menezes – Santander Tramandaí
Diretor de Políticas Sociais: Fernando Bernardi Barreto - Banco do Brasil - Capão da Canoa
Diretor de Administração e Finanças: Vilson Castelani - Banrisul Imbé
Diretor de Cultura Esportes e Lazer: Jefferson Garcia Cougo -Bradesco Osório

 

SUPLENTES DE DIRETORIA

Eduardo Munari Borba, Banco do Brasil - Três Cachoeiras
Nestor José Buhl – Caixa - Tramandaí
Jairo Oliveira Pinto - Banco do Brasil - Osório
Filipe Teixeira Bittencourt - Banrisul - Torres
Silvana Bresolin - Banrisul – Capão da Canoa
João Carlos Osório - Banrisul - Capão da Canoa

 

CONSELHO FISCAL

Titulares:

Jaqueline Martins Leal Gomes - Caixa - Osório
Paloma Oliveira Ferreira Zorzanello – Banrisul - Maquiné
Ivan Carlos Borba de Oliveira - Banrisul – Terra de Areia

Suplentes:

ClênioPagno – Banrisul - Balneário Pinhal
Mauro AngeloPederzolli –  Caixa - Torres

 

REPRESENTANTES JUNTO A ENTIDADE DE GRAU SUPERIOR:

Titulares:

Dionéia da Silva Rocha – Banco do Brasil - Torres
Alessandro Alves de Oliveira - Bradesco – Tramandaí

Suplente:

Fátima Corbellini – Banrisul - Tramandaí