Menu

Vote para os conselhos da ANABB

10/10/19
Vote para os conselhos da ANABB

Fetrafi-RS apoia cinco candidatos para as eleições, que se encerram em 4 de novembro

 

A Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (ANABB) está realizando eleições para seus conselhos Deliberativo, Fiscal e regionais. Todos os associados e associadas podem votar, escolhendo entre dois meios: pela internet ou por cédula via Correios (veja o passo a passo abaixo). A votação se encerra no dia 4 de novembro.

Serão escolhidos 21 membros para compor o Conselho Deliberativo, 3 membros para o Conselho Fiscal e um diretor regional em cada jurisdição. A Fetrafi apoia cinco candidaturas em nível nacional. Conheça os candidatos e o respectivo número na cédula:

Andrei Freitas Teixeira – 105

Delegado sindical de Porto Alegre (RS), bacharel em Comunicação Social com especialização em Psicologia da Comunicação e MBA em Gestão de Operação de Serviços. Funcionário desde 2000, atuou como escriturário, assistente, analista pleno e assessor nas cidades de Porto Alegre (RS), Curitiba (PR) e Brasília (DF). Atualmente é escriturário na Agência Passo D´Areia, decorrente de reestruturações. Sua trajetória foi marcada pela defesa do BB público com fim social.

Eduardo Araújo de Souza – 133

Formado em Ciências Contábeis pela Uneb (DF) com extensão em Contabilidade Gerencial pela UPIS (DF). Especialista em Controladoria, Auditoria e Perícia Contábil, pela Universidade Tuiuti (PR). Ingressou no BB em Pirapora (MG) como Menor Auxiliar. Transferiu-se para a Ag. Buritizeiro (MG) em 1990 e A. Ceilândia (DF) em 1993. Exerceu o cargo de Gerente de Controle na Ag. SAS-DF (1996-1999) e assessor na área de Contabilidade da Fundação BB entre 1999-2004.

Fernanda Carisio – 142

Ingressou no BB em 1973. Formou-se em Jornalismo pela UFF. Aposentou-se em dezembro de 1998 como gerente de expediente na Ag. Bandeira, no Rio de Janeiro. Trabalhou também nas agências São Cristóvão e Centro-Rio. Foi presidente do SEEB Rio (1994/97 e 1997/2000), e da CNB-CUT (2000-2003). Foi do Conselho Deliberativo da ANABB, do Conselho Fiscal da Previ e do Conselho Deliberativo da Cassi. É assessora do SEEB Rio, atua no Comitê Elos da Ação da Cidadania e no Conselho de Usuários da Cassi-Rio.

Gilberto Antônio Vieira - 149

Bancário, advogado, administrador, pós-graduado em Administração, Comércio Exterior e Política e Estratégia, laborou nas agências SC, COGER, DETER e GCOOP. Secretário-Geral do CONTEC, defende os bancários junto à FENABAN, coordena negociações com o BB, lutando pelos funcionários. Também defende interesses associados na Comissão Representantes Funcionários que busca sustentabilidade CASSI. Conselheiro da ANABB desde jul/2017, trabalhando para os associados.

Gilmar José dos Santos – 150

Formado em Pedagogia, funcionário desde 1998, trabalhou nas agências Poder Judiciário (SP), Icoaraci (PA), Óbidos (PA), Ananindeua (PA) e Augusto Corrêa (PA). Atualmente exerce o cargo de presidente do Sindicato dos Bancários do Pará, para o qual está cedido desde agosto de 2010. Trabalhou como educador no MOVA (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos da Cidade de São Paulo de 2001 a 2005). Trabalhou como professor voluntário no Projeto Raiz - Curso Pré-vestibular comunitário de 1999 a 2002, do qual também é fundador.

Como votar:

Pela internet

Passo 1
Entre no site da ANABB: www.anabb.org.br e clique no banner "Clique aqui para votar”

Passo 2
Identifique-se com login e senha (os mesmos usados para entrar no Espaço do Associado)

Passo 3
O sistema abrirá uma cédula eleitoral na tela, orientando a navegação até a conclusão da votação. O sistema apenas registrará a votação que cumprir toda a navegação até o final. Se houver qualquer interrupção, o votante deverá iniciar novo acesso.

Passo 4
Ao final das quatro etapas (Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal, Diretor Regional e Representante em Dependência) aparecerá na tela uma mensagem confirmando a votação, a data, hora e o IP (número na internet) do equipamento utilizado. O sistema emitirá mensagem para o e-mail do votante.

Pelos Correios

O material de votação foi encaminhado para os eleitores juntamente com o exemplar do Jornal Eleições ANABB 2019.

Para votar via Correios, o associado deve ter em mãos:

cédula de votação

envelope de voto

envelope carta-resposta

Passo 1
O eleitor deve preencher completamente o círculo que precede o número e o nome do candidato em que deseja votar, utilizando caneta esferográfica de tinta preta ou azul. A cédula não pode ser rasurada.

Passo 2
O eleitor deve dobrar a cédula no local indicado, colocá-la no envelope pardo pequeno denominado VOTO, lacrá-lo (tem adesivo) e colocá-lo no envelope CARTA-RESPOSTA. Depois, este deverá ser fechado e entregue em GUICHÊ dos CORREIOS. Não é necessário selar.

 

Fonte: Fetrafi/RS





Imprimir está pagina