Menu

INPC de julho fica em 0,10% e bancários estão perto de conhecer reajuste de 2019

09/08/19
INPC de julho fica em 0,10% e bancários estão perto de conhecer reajuste de 2019

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quinta, dia 8, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de julho, que ficou em 0,10%. A publicação do INPC é muito aguardada pelos bancários, pois definirá o reajuste que a categoria receberá a partir de em 1º de setembro.

Em 2018, a mobilização dos bancários resultou na conquista de um acordo válido por dois anos. Ficou definido na Convenção Coletiva de Trabalho e nos aditivos reajuste pelo INPC acumulado entre setembro de 2018 e agosto de 2019, mais 1% de aumento real. O reajuste vale para as verbas fixas e limite individual da PLR e verbas salariais fixas, como ordenado, gratificações e auxílios cesta alimentação e refeição.

Até julho de 2019, o INPC acumula taxas de inflação de 2,55% no ano e de 3,16% em 12 meses. O índice de agosto, que será usado para calcular o reajuste dos bancários, deve ser conhecido pelo 8º dia útil de setembro.

.: Saiba quando seu banco paga a PLR 2019/2020

Ajude a manter e ampliar nossas conquistas

Os bancários são uma das únicas categorias que contabilizam aumentos acima da inflação quase todos os anos, além de terem PLR e mais de 60 cláusulas com direitos específicos em sua Convenção Coletiva. Todos esses direitos não foram dados de presente, mas conquistados há mais de 80 anos por diversas gerações de bancários.

Fonte: Imprensa/SindBancários





Imprimir está pagina