Menu

Mais uma reintegração,mais uma vitória!

25/03/19
Mais uma reintegração,mais uma vitória!



" Essa é uma vitória que deve ser saudada com a reintegração do colega do BB,José Augusto Dalpiaz.
Isso prova mais uma vez que um Sindicato forte e atuante é para estar lado a lado em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras." Define o Diretor Jefferson Cougo.
No processo em destaque na presente notícia, foi procedida a demissão do funcionário pelo Banco demaneira ilegal e arbitrária em 22.02.2015, sem oportunizar ao mesmo o devido esclarecimento dos fatos através de um regular processo administrativo. Diante deste quadro, houve o ingresso de ação trabalhista pelo corpo jurídico do Sindicato dos Bancários do Litoral Norte-RS passados poucos dias do desligamento (10.03.2015), suscitando a nulidade do ato rescisório, com a consequente reintegração do funcionário na mesma agência e função que se encontrava, bem como, o pagamento dos salários e demais verbas salariais devidas, desde a data da despedida até o efetivo retorno ao emprego. A ação foi julgada procedente em primeira instância no aspecto, tendo sido mantida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região e também pelo Tribunal Superior do Trabalho, em decisões proferidas de maneira unânime já transitadas em julgado, e que culminaram com o retorno do bancário ao quadro de funcionários do Banco em definitivo, na data de 14.03.2019. O resultado da referida ação representa uma vitória para toda a categoria, uma vez que a pretensão visava restringir abuso do poder de demissão do empregador, quando ausente elemento de motivação. A ação foi proposta pelo escritório Meyer e Kehl Advogados Associados S/S, com sede na cidade de Novo Hamburgo/RS.
"O Sindicato dos Bancários do Litoral Norte-RS,tem esta característica de Integrar,Lutar e Conquistar,sendo esta uma grande conquista,onde o bancário é readmitido através do compromisso com a luta Sindical e pelo empenho do corpo jurídico". Conclui a Diretora Deise Menezes.





Imprimir está pagina