Menu

Eleição Fundação Banrisul 4 à 11/12

29/11/17
Eleição Fundação Banrisul 4 à 11/12

Conheça as ideias da Chapa 1

CHAPA 1 DEFENDER A FUNDAÇÃO BANRISUL·SEGUNDA, 27 DE NOVEMBRO DE 2017

 

De 4 a 11 de dezembro, teremos, novamente, a oportunidade de mudar os rumos da nossa FBSS. Em meio a reestruturações e fechamento de agências, venda de ações e ameaça de privatização, temos que eleger candidatos comprometidos com a defesa da Fundação e do banco.

A Fundação é de todos nós. Já passou da hora de serem realizados uma série de ajustes, como a redução da taxa de administração e da contribuição extraordinária do PB Saldado. Queremos uma Fundação forte, com políticas focadas no bem-estar das pessoas.

As eleições ocorrem pelo site www.fbss.org.br ou pelo telefone 0800 643 32 99. O processo é rápido, fácil, não dura mais do que três minutos e pode ser muito importante para o futuro da Fundação Banrisul. Desde que você escolha as pessoas certas.

Quem é a Chapa 1

Conselho Fiscal

Gerson Marques dos Reis (Gordo) – Trabalha há mais de 25 anos no Banrisul, ocupando cargos como o de gerente de Atendimento e de Crédito na Agência Central. É técnico em Recursos Humanos, cursa Ciências Econômicas na UFRGS e é diretor do SindBancários.

Vaine Terezinha Andregete – É formada em Relações Públicas e está no Banrisul desde 1986. Foi Conselheira Fiscal da Fetrafi-RS, da Contraf-CUT e é diretora do Sindicato dos Bancários de Caxias e Região.

Conselho Deliberativo

Atilo da Luz Escobar – Funcionário do banco há 11 anos, sendo quatro na área de Controle e três como instrutor em prevenção de lavagem de dinheiro. É graduado em Administração de Empresas pela PUCRS. Trabalha na Unidade de Recuperação de Crédito.

Carlos Augusto Rocha – No Banrisul desde 1979 e já foi presidente do Sindicato dos Bancários de Alegrete. Tem experiência no Conselho Deliberativo, que integrou como representante dos funcionários no período de 2001-2005 e 2011-2015.

Denise Falkenberg Correa – Entrou no Banrisul de Pelotas em 1985 e é formada em Ciências Econômicas pela UCPEL. Foi conselheira eleita da Fundação entre 2011 e 2015 e, atualmente, é diretora de Saúde da Fetrafi-RS.

Fabio Soares Alves (Fabinho) – Bacharel em Economia pela UFRGS e Mestre em Economia do Desenvolvimento, com ênfase em Previdência Complementar, pela PUCRS. No Banrisul desde 1988, foi diretor de Previdência da FBSS, secretário-geral e diretor de Aposentados e de Seguridade Social do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e conselheiro fiscal do Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar.

 

O que defendemos

Ajustes nos FBPREVs: Os dois planos mais jovens precisam de ajustes, que vão deixá-los mais atraentes e proporcionar uma aposentadoria melhor para os participantes;

Diminuição da contribuição extraordinária no PB Saldado: Quem fala que a proposta é fantasia,não olhou o último balanço do plano, divulgado pela Fundação. Lá está a prova de que é possível diminuir a contribuição extraordinária. Mesmo não sendo um valor elevado, a redução faria, para o participante, diferença no fim do mês;

- Mais voz ao participante: Metade dos integrantes dos órgãos da Fundação são indicados pelo banco, e metade eleito por nós. Em caso de empate no Conselho Deliberativo ou Diretoria Executiva, quem decide é o presidente, indicado pelos patrocinadores. Esse voto de qualidade precisa acabar;

- Uma Fundação forte: Além de incentivar e buscar votos para a PLIP , estamos mobilizados contra dispositivos como PL 268, que acaba com a eleição de integrantes dos conselhos.





Imprimir está pagina