Menu

Encontro Nacional dos(as) Banrisulenses chega a sua 25ª edição, sábado, 22/7, na luta em defesa do Banrisul público

13/07/17
Encontro Nacional dos(as) Banrisulenses chega a sua 25ª edição, sábado, 22/7,  na luta em defesa do Banrisul público

Não é de hoje que o SindBancários e os Sindicatos do Interior estão mobilizados para defender a joia da coroa do povo gaúcho. Aliás, desde que o atual governo do Estado assumiu, em 2015, alertamos que o Banrisul seria alvo de um projeto de privatização. Desde o mês passado, o Banrisul não é mais apenas um alvo ou apenas corre risco de privatização. Depois que o deputado estadual Marcel van Hattem (PP) apresentou duas emendas em que solicita a inclusão do Banrisul no pacotaço de privatizações por meio de plebiscito no ano que vem a manutenção do banco de todos os gaúchos público passa a depender muito da participação e da luta dos banrisulenses.

Uma forma de defender o Banrisul é vestindo a camiseta azul da nossa campanha. A outra é conversar com clientes do banco, com colegas e falar da importância do Banrisul público para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Mas há uma terceira e importante forma de defender o Banrisul em que podemos todos participar. Com a aproximação da nossa Campanha Nacional 2017, teremos oportunidades de nos unirmos para defender o Banrisul.

No sábado, 22/7, a partir das 8h os Banrisulenses estão convocados a participar do 25º Encontro Nacional dos(as) Banrisulenses, na sede da Fetrafi-RS, em Porto Alegre. Precisamos organizar nossa Campanha Nacional 2017 e nossas estratégias de luta para seguirmos firmes e fortes na luta contra a venda do Banrisul e por melhores condições de trabalho.

Enquanto isso, os banrisulenses podem procurar a Câmara de Vereadores de sua cidade, conversar com dirigentes dos Sindicatos de sua região e se informar sobre as audiências públicas em defesa do Banrisul. Elas acontecem, por solicitação dos vereadores, ou dentro da agenda da Frente Parlamentar em Defesa do Banrisul Público, criada em março, na Assembleia Legislativa. Em Caxias, por exemplo, no dia 29/6, a Câmara de Vereadores aprovou uma Moção em Defesa do Banrisul Público, com votos de 21 dos 23 vereadores da Casa. Participe! O Banrisul é de todos nós. Se vendê-lo, não tem mais volta.

25º Encontro Nacional dos(as) Banrisulenses

Sábado, 22/7 | 8h (inscrições) | Sede da Fetrafi-RS (Rua Fernando Machado, 820, Centro Histórico de Porto Alegre).

 





Imprimir está pagina