Menu

Começam amanhã encontros nacionais dos bancários dos bancos privados

05/06/17
Começam amanhã encontros nacionais dos bancários dos bancos privados

 

Programação que segue até quinta-feira tratará de temas gerais e específicos de cada um dos bancos

Bancários do Itaú, Bradesco, Santander, Banco Mercantil e Bic Banco de todo o país se reúnem entre os dias 6 e 8 de junho, em São Paulo, para discutir estratégias de mobilização e lutas para enfrentar questões relacionadas à manutenção do emprego, saúde e condições de trabalho nos respectivos bancos, além de temas que envolvem toda a classe trabalhadora, como as propostas de reformas trabalhista e da Previdência e a Lei da terceirização.

"Estamos seguindo a nossa tradição de Campanha Nacional Unificada. Este ano não vamos debater os pontos da Convenção Coletiva Nacional, já contratada até 2018, mas a defesa do emprego e de nossos direitos serão debatidos e a estratégia para protegê-los também. Nosso ramo foi o primeiro a enfrentar a conjuntura golpista em 2016 com uma greve de 31 dias. E vamos continuar nesse rumo de luta, resistência e propositividade", disse Roberto von der Osten, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

A abertura do encontro acontecerá na terça-feira (6) à noite, na Quadra dos Bancários em São Paulo (rua Tabatinguera, 192, Centro, São Paulo).

Na manhã do dia seguinte (quarta-feira, 7), no mesmo local, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) fará uma apresentação com informações técnicas sobre as reformas trabalhista e da Previdência e traçará um panorama do uso de tecnologias pelos bancos. Na sequencia, o Comando Nacional dos Bancários apresentará as estratégias da Campanha Nacional de 2017 e das ações sindicais nesta conjuntura de ataques aos direitos dos trabalhadores.

O encontro segue na parte da tarde e na manhã de quinta-feira (8) separado por bancos. Cada um deles terá uma dinâmica específica e será realizado em um local diferente (segue abaixo links para as programações de cada banco).

Veja a programação completa:
Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Bradesco
Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Santander
Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Itaú Unibanco
Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Mercantil do Brasil
Encontro Nacional dos Funcionários do Bic Banco

Fonte: Contraf-CUT

 

 





Imprimir está pagina